O que é Laptec

Home / Tipos de Materiais / O que é Laptec

O que é Laptec

Lapitec é uma pedra “full body” sinterizada, projetada e desenvolvida na Itália, e é um exemplo perfeito do apelo estético e qualitativo da arquitetura “made in Italy”.

É um material inovador, que combina o design com propriedades físicas e mecânicas superiores e melhores que qualquer outro produto porcelanico disponível no mercado, reunindo a solidez cerâmica com as propriedades, elegância, cores naturais e os acabamentos típicos da pedra natural, integrando-se naturalmente a qualquer ambiente.

Lapitec é fornecido em chapas de 1,50×3,40m, com espessuras de 12, 20 e 30mm.
Lapitec é produzido com materiais cerâmicos cuidadosamente selecionados, que são processados utilizando-se de tecnologia, maquinário e know how desenvolvidos exclusivamente pela Breton S.pA (líder mundial em máquinas e fábricas para pedras naturais e superfícies industrializadas).

Os vários acabamentos de superfície de Lapitec são obtidos combinando-se um ou mais processos produtivos, oferecendo assim resultados e coeficientes de atrito diferenciados, tornado-o um material ideal para qualquer aplicação arquitetônica, sem alterar nenhuma de suas características físico/mecânicas.
Seu peso específico de 2,4kg/m² o torna o material de revestimento mais leve dotado de suas excelentes propriedades físico/mecânicas. Para maiores detalhes técnicos, consulte as especificações das várias coleções disponíveis.

Lapitec está disponível em várias cores sólidas básicas ou com veios, em vários acabamentos: polido, fosco, levigado e flameado.

É um produto “eterno”, que resiste aos efeitos do tempo e clima, imune a ácidos, bases e solventes, desgastes, impactos, congelamento e é insensível aos raios UV.

Lapitec é uma superfície não porosa, por isso não absorvente, resistente a manchas, higiênica e de fácil limpeza, repelente a bactérias, fungos e mofo. Lapitec é Biotech

BIOTECH

A poluição nas cidades não é só um risco à saúde, mas afeta também prédios, monumentos e infraestrutura. A principal causa dos prejuízos a prédios é o acúmulo de material orgânico sobre as superfícies.
Biotech é um linha Lapitec desenvolvida para decompor e eliminar as partículas orgânicas da atmosfera que se depositam nas superfícies, possuindo também um efeito bactericida.

Para a obtenção desses resultados, essa linha específica de Biotech é produzida incorporando-se uma forma especial de Dióxido de Titanio (TiO2) durante a produção do Lapitec.

Pesquisas científicas também demonstraram que as potentes propriedades oxidantes do TiO2 destroem bactérias (como a Escherichia Coli e o Staphylococcus) fungos, mofo e micro-organismos, reduzindo odores desagradáveis.

A linha Biotech é a escolha ideal para locais onde se deve garantir um alto padrão de limpeza e higiene com propriedades antipoluentes e autolimpante.

Outras Publicações

Deixe seu Comentário

×